Sessão de Cinema: "Amor"

11:22






Título original: Amour
Gênero: drama
Duração: 2h 6min
Oscar de melhor filme em língua estrangeira 2013
Palma de Ouro em Cannes 2012







Sinopse: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste.

Caramba, nem sei como falar desse filme! Me deixou sem palavras! Quando o filme terminou, eu e minha irmã olhamos uma pra outra e dissemos "Nossa!" E ficamos caladas depois. Só consigo dizer "Nossa!" até agora. "Amor" recebeu a Palma de Ouro em Cannes em 2012 e foi indicado a cinco Oscar 2013, melhor filme, melhor atriz, melhor diretor, melhor roteiro original, e o que ganhou, melhor filme em língua estrangeira. Por aí já vemos que é um filme que deve valer a pena assistir.

O filme não é hollywoodiano então não espere muitas músicas, apesar do casal principal ser ex-professores de música. Só lembro de ter escutado uma música durante o filme inteiro! Isso quase pode desmotivar a assistir o filme, porque é bastante parado em algumas cenas longas. Algumas cenas são fortes, mas fortes mesmo! E surpreendentes! Acho que se me pedissem pra definir esse filme com duas palavras, eu diria: "Surpresa e amor! Nossa!"

Vale a pena assistir; mas se prepare pra se emocionar de verdade!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vai entrar pra minha lista !
    Tai

    ResponderExcluir
  2. Se prepare antes de ver o filme, Tai! Tem cenas fortes mesmo; e surpreendentes!

    ResponderExcluir
  3. Ai eu ainda não criei coragem pra ver esse filme. Haha...só de ver o trailer já fiquei: nossa, que triste. Tem que se preparar mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. É triste mesmo, mas emocionante! Assista :)

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)