Sessão de Cinema: Lembranças - Entre Sujeitos e Verbos

28/04/2013

Sessão de Cinema: Lembranças








Título original: Remember Me
Gênero: drama, romance
Duração: 1h 53min









Sinopse: Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Tinha começado a assistir esse filme há um tempo e não terminei. Há uma semana minha irmã assistiu e comentou e lembrei que não tinha terminado. Então, fui assistir. Pela sinopse, dá pra perceber que os personagens têm histórias conturbadas. Tyler não se dá bem com o pai, Neil perdeu a mulher e Ally, a mãe. O filme mostra, como podem ver no cartaz aqui em cima, que "a vida é feita de momentos" e esses momentos nos influenciam. Lembrei desse frase que escrevi aqui: "Eu acredito que somos um acumulado de lembranças e experiências. Somos resultado daquilo que aprendemos ao longo da vida."

Não posso contar o final do filme, claro, mas foi surpreendente. Foi diferente de tudo que eu podia esperar, sério mesmo. Eu nunca pensaria que... :x não posso falar! Quem ficou curioso, assista o filme e volte aqui pra dizer se também se surpreendeu!

Alguém aí já assistiu? Também se surpreendeu ou já imaginava aquele final?

2 comentários:

  1. Esse filme tá na minha lista de 'filmes que quero ver', e pior que sempre acabo esquecendo. ><
    Mas parece ser bom, assim que der vou ver e volto para dizer o que achei. haha

    ;*
    http://contodesonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O final me surpreendeu, Luizi! Volte pra dizer o que achou :)

    ResponderExcluir

Siga no Facebook

Siga no Instagram

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)