Organização: listas, agendas e post its - Entre Sujeitos e Verbos

19/04/2013

Organização: listas, agendas e post its

Mais um post sobre organização! Dessa vez pra falar sobre três coisas que me ajudam bastante a organizar minhas atividades e meu tempo. Listas, agendas e post its! (As fotos não estão exatamente lindas mas eu queria ilustrar esse post com fotos minhas mesmo :) )

desfocadinha :)
 As listas são super assistentes da memória. Tem um monte de coisa pra fazer? Anota tudo! Não quer correr o risco de deixar algo pra cima da hora ou mesmo esquecer, né? Faço diversas listas: atividades da semana, idéias pro blog, assuntos de uma prova, filmes pra ver em breve, coisas pra fazer no fim de semana...


As agendas podem guardar as listas e um monte de coisas mais. Existem hoje diversos modelos que agradam não só pelo design como também pela eficiência. Às vezes você compra uma agenda só por achá-la linda e ela não tem espaço suficiente para seu uso ou não traz um calendário, que você queria tanto. Ou alguma outra coisa que você considera útil e interessante. É por isso, e por usar basicamente agenda pra escola, cujas aulas só começam em maio, que tô pensando em fazer minha própria agenda! (já vi diversas pela internet e gostei bastante). Na verdade, já montei as páginas, semanais porque acho melhor, com calendário e espaço pra anotações (inclusive espaço no calendário, que eu gosto :) ). Só não fiz a capa ainda. Quero que me agrade muito pra que eu possa usar minha agenda bem feliz :) (quem sabe faço um post sobre ela...)


Esses papeizinhos super fofos são muito úteis! Podem te lembrar de alguma tarefa ou deixar recadinhos legais por aí. Eu uso bastante, costumo colar no caderno, na agenda, no guarda-roupas, lugares que vou ver e lembrar. Colo até na geladeira ou no quarto do meu irmão quando quero deixar recadinhos pro pessoal daqui de casa ou no caderno das amigas com recadinho fofo (own!). Vale lembrar que existe uma variedade de cores e tamanhos e você pode escolher o que mais lhe agrada.

Bom, basicamente, esses são três itens que me ajudam bastante na hora de me organizar. E vocês? Como fazem na hora de se organizar? Comentem!

2 comentários:

  1. Eu realmente preciso,e muito,de coisas pra me organizar tbm,pq sou a bagunça em pessoa,rs. Ah, te indiquei em uma tag no meu blog, não é obrigatório,mas se gostar,sinta-se a vontade pra responder. Beijão http://sociedadedegarota.blogspot.com.br/2013/04/ei-pessoal.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação, Carol :)

    ResponderExcluir

Siga no Facebook

Siga no Instagram

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)