Cursos a distância, online e gratuitos!

14:00


Duas coisas que gosto de fazer é aprender coisas novas e estar no computador. Quando junto os dois, os resultados são bem legais. Sempre pesquiso bastante coisa na internet, uma das que mais pesquiso ultimamente é o vestibular, e sempre encontro coisas novas. Uma das coisas que encontrei a bastante tempo e quero dividir com vocês hoje são os cursos a distância.

Já fiz alguns há um tempo, tô fazendo uns no momento e tenho uma lista dos que ainda quero fazer, rs. Todos com certificado, viu? Porque assim posso aprender coisas que gosto e que contribuem pro meu currículo. E todos gratuitos!

Antes de citar os sites que conheço, quero dizer que gosto dos cursos à distância porque eles nos dão comodidade de escolher os horários e as aulas que vamos ver por dia e que acredito neles, sim, se a pessoa se dedicar de verdade (isso é muito importante!).

Vamos aos sites :)

SENAIO SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são:Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual.

Eles disponibilizam o material online ou com material impresso. Já fiz dois online e gostei bastante.

Fundação BRADESCO:  A Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância - via Internet e semipresenciais. A Escol@ Virtual está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.

Como eles disseram, tem opções online e semipresencial. Uma variedade de cursos. Tô fazendo três no momento, um deles é de fotografia!, e quero fazer outros!

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola: O curso é totalmente gratuito para os estudantes cadastrados para estágio no CIEE.

Uma variedade de cursos também. Já fiz dois!

Lembrando, gente, esses sites são sites que já usei/uso, com cursos gratuitos e com certificado, e é a minha dica pra quem sempre busca aprender novas coisas e se qualificar!

Conhece outros sites? Indica nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)