À janela
13:33
Acordar e não ter um milhão de coisas pra fazer é um pequeno prazer. Porque, às vezes, não ter o que fazer pode ser chato também. Fiquei meia hora deitada, enrolada no edredom, olhando pro teto, depois de acordar. Triste eu não estava. Mas não estava feliz também. As lembranças do dia anterior me enchiam a cabeça. Tentei afastá-las, olhando ao redor, o abajur, a escrivaninha, não adiantava. Algumas lágrimas ameaçaram surgir mas eu não deixei.
Decidi levantar e abrir as cortinas na tentativa de fazer com que as lembranças do dia anterior fossem embora voando pela janela. Era um lindo dia. Um lindo sol brilhava lá fora. Algumas crianças brincavam no parque em frente à minha casa. Acho que um sorriso deve ter aparecido no meu rosto. Foi aí que te vi. Eu, à janela, com cara de sono e camisola; você, sentado num banco, folheando um livro.
Passei o resto da manhã vendo você terminar o livro, brincar com as crianças e tirar algumas fotos do parque. Passei o resto do dia cuidando da vida, arrumando a bagunça, fazendo compras e lembrando da manhã que passei à janela. Ainda lembrava da cena e ela ainda me fazia sorrir.
No dia seguinte, acordei mais cedo e corri à janela. Crianças brincavam lá fora, algumas eu reconhecia do dia anterior. Te procurei sentado no banco mas você não estava lá. Talvez por ser mais cedo que ontem. Esperei. As crianças continuavam brincando, os pássaros voavam pelas árvores, ao passo que estas pareciam dançar ao vento. Um verdadeiro espetáculo à minha janela. Mas vocês não estava lá. Esperei mais tempo. Em vão. Você não apareceu.
Esse texto faz parte do Projeto Ortografar
Tema do mês: janela
Vamos ver o que as outras meninas escreveram?
Carolina Oliveira - Sociedade de Garota
Vamos ver o que as outras meninas escreveram?
Carolina Oliveira - Sociedade de Garota
5 comentários
Adorei. Lí e fiquei querendo mais. haha.
ResponderExcluir:*
http://contodesonho.blogspot.com.br/
Como o tema é janela...lembrei de uma vez que fiquei olhando pela janela, vendo as pessoas na rua e acabei 'criando' estorias para aquelas tais pessoas, algumas trabalhando, outras apenas passeando com o cachorro, ou então fazendo sua caminhada diária depois do trabalho. haha Bem louca né? x))
ResponderExcluir:*
Obrigada Luizi!
ResponderExcluirLouca não, é assim que nascem algumas histórias. Por que não? :)
Já tinha vindo aqui beeeeeeeeeem antes só que não registrei meu comentário!!! Adooooorei.... Me serviu de inspiração para criar o meu
ResponderExcluirBeijos
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/
Obrigada :)
ResponderExcluir