Photografando!

10:45



(fotos de minha autoria - clique nas imagens pra aumentar)

Um dos meus recentes amores que ainda não falei aqui no blog é a fotografia. Diga-se de passagem que sou super amadora e ando estudando técnicas e configurações sozinha, com a ajuda da internet. Existem diversos sites e blogs que ensinam, não só técnicas, mas história também. Esses meus estudos foram freados um pouco porque tô sem câmera no momento então não posso mais por em prática o que vou aprendendo :(

De qualquer forma, resolvi fazer esse post pra falar pra vocês o que eu fui aprendendo no último ano. Primeiro, é preciso estar disposto a ler, entender e praticar. Sem isso, acho que é impossível, né? Você tem que ter em mente, principalmente, que não é a câmera que faz a foto e sim quem tá por trás dela. Os fotógrafos amam essa frase, já vi em diversos blogs. E isso porque é verdade. Nunca tive câmera profissional (sonho de consumo, rs) e sempre gostei das fotos que fazia com meu Nokia N95 (por que me abandonaste?)

Então, o negócio é ler, entender, se inspirar e fazer! Por enquanto, vou deixar aqui alguns links que acompanho e, quem sabe, eu faço mais posts sobre o assunto.

Melhor Ângulo - esse site tem duas séries de posts bastante interessante: "Fotografia do Começo" e "Qual câmera comprar?"

Fotografe uma ideia! - diversos artigos sobre história da fotografia, técnicas e dicas

A series of serendipity - o nome é em inglês mas o blog é brasileiro. Melina possui posts sobre fotografia e fotos muito fofas

Polarizing - tutoriais e ensaios inspiradores

Flickr - a maior rede social de compartilhamento de fotografia! (eu acho rsrs) Vale muito a pena entrar, se inspirar, trocar idéias, e tem ainda um localizador de câmeras que permite ver fotos tiradas com determinada câmera! Muito bom!

O post ficou um pouco grande, né? Acho que farei outros! Vamos ver...

You Might Also Like

1 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)