Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Rick Riordan

16:20


Sinopse: "Percy Jackson é um semideus. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

"O Ladrão de Raios" é o primeiro de seis livros da série "Percy Jackson e os Olimpianos". Eu que não entendo tudo de mitologia, gostei da forma que o autor, de certa forma, explica pra aqueles que não sabem. Em nenhum momento me senti totalmente perdida ou senti vontade de parar o livro por isso.

Não tirei foto do livro! Esqueci e não tenho como tirar a foto agora porque ele já voltou à biblioteca. Nunca li livros sobre mitologia ou "muito ficcionais" e a leitura de "O Ladrão de Raios" se deu sem querer. Meu irmão pegou o livro na biblioteca da escola, destinado a ler a série toda, afinal, um monte de gente fala dela e tudo o mais. Eu abri o livro e li as primeiras linhas e... acabei lendo todo! O livro me prendia! As cenas de ação então, não dava pra parar! Quando meu irmão chegava da escola querendo ler, eu entregava pra ele com esforço porque queria continuar lendo. O fato de lermos ao mesmo tempo e não sermos experts em mitologia foi muito interessante. Terminamos a leitura ontem e hoje ele chegou em casa com o segundo livro da série, "O Mar de Monstros", que já comecei a ler!

Fui pesquisar e achei o site oficial de Percy Jackson com diversas coisas interessantes, dentre elas, as descrições dos personagens escritas por eles mesmo, em formato de entrevista, com comentários dos personagens próximos, muito divertido.

Quando eu terminar "O Mar de Monstros", venho aqui contar pra vocês!

Esqueci de dizer que existe um filme inspirado no livro, que assisti já faz tempo e nem lembrava direito!

Alguém aí querendo ler? Alguém que já leu? Quem sabe, até a série toda? Comentem!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu amo os livros do Rick.
    Já li toda essa série e me encantei.
    E depois dessa, tem a continuação com Os Heróis do Olimpo, não li ainda. ><

    E ainda, tem uma série com mitologia egípcia - Pirâmide Vermelha - eu li e to louca para ler os outros.

    É muito viciante, adoro a maneira como ele escreve. *-*

    :*

    ResponderExcluir
  2. É viciante mesmo :)
    Vi no site dele as outras séries, quem sabe eu leio também? rs

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)