No Olho do Tornado - Crítica (2014)

22:44

Este post foi escrito por Bardo quando colaborador do Entre Sujeitos e Verbos

De olho no tornado

Uma equipe de filmagens viaja para documentar a formação de um tornado: não importa onde exatamente. O objetivo é penetrar em um e filmar o olho do tornado. Para isso, o diretor da produção está munido de um tanque de filmagem (isso mesmo, um tanque), que possui a capacidade de prender-se ao solo, com o fim de não ser levado pelos ventos intensos. Basicamente é essa a história do filme - será que vão conseguir? Para dá sustância à trama, um drama familiar paralelo à trama da equipe de filmagem do tornado acena para a tela a fim de mostrar a importância de uma família unida. Sem, é claro, esquecer dos momentos de alívio cômico - para isso os dois bêbados caipiras.

Podemos dizer que todos esses núcleos são desculpas para explosões e destruições colossais por meio dos tornados que são os verdadeiros protagonistas do blockbuster. Sendo intenção ou não, os personagens são mal desenvolvidos e as histórias de cada núcleo não despertam interesse. Por isso, é comum a ânsia e alguma impaciência enquanto os tornados não aparecem.

Imagem e som são de alta qualidade - os efeitos visuais e sonoros foram elogiados por James Cameron, e não é para menos. Assisti o filme em uma sala equipada com som Dolby Atmos - excelente na distribuição dos efeitos sonoros. A destruição é tratada com mimo na produção dos efeitos visuais e sonoros, de forma que diverte o espectador.

Em um trailer onde o som de destruição e efeitos visuais são o principal atrativo, não era de se esperar um núcleo dramático fraco e insosso - em uma produção onde os tornados são as estrelas.

Elenco: Richard Armitage
Sarah Wayne Callies
Max Deacon
Direção: Steven Quale
Gênero: Suspense
Duração: 89 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos

Este post foi escrito por Bardo quando colaborador do Entre Sujeitos e Verbos

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)