A garota que eu quero, Markus Zusak

10:59


Sinopse: "O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher." Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.


Markus Zusak é autor de A menina que roubava livros, um dos meus livros preferidos (não sei escolher um só!). Eu ganhei "A garota que eu quero" de presente de aniversário (obrigada, Tai!). Li em alguns lugares, nada oficial, que esse seria o terceiro livro de uma trilogia chamada Irmãos Wolfe, onde os dois primeiros livros ("O azarão" e "Bom de briga") foram publicados aqui no Brasil pela Editora Bertrand. No site da Editora Intrínseca não encontrei informação a respeito disso.

Voltando ao livro, Zusak vem de novo me fazer pensar nas palavras, que tanto amo! Cameron, um garoto quieto que se considera um perdedor, começa a escrever sobre o que sente, de forma metafórica e interessante, com uma pitada de esperança. Esperança de não ser mais um perdedor. De ser alguém com quem os outros se importem.


O fato de o personagem que narra a história ser um menino, no auge da adolescência, é interessante. E talvez um pouco receosa para nós, mulheres. Principalmente quando se fala dos sentimentos dos meninos, que na maioria das vezes, devem ser durões, como Rube, irmão de Cameron. Mas Cam é diferente do irmão dele e a história fica melhor quando ele se apaixona por Octavia e quando ela, que acredita nele como uma pessoa "não-perdedora", faz com ele perceba isso também.

Markus Zusak escreve muito bem como Cameron Wolfe em "A garota que eu quero" e conseguimos até sentir as mesmas sensações de Cam, entender o que se passa na sua cabeça e tudo o mais. Recomendo!


Obrigada por tudo, pessoal ^^
Pra acompanhar o blog > Facebook & Twitter

You Might Also Like

1 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)