Sobre novos planos pro blog: era pra ser apenas um parêntese - Entre Sujeitos e Verbos

03/05/2014

Sobre novos planos pro blog: era pra ser apenas um parêntese

Pessoas, precisamos conversar!

Devo começar esse post pedindo desculpas. Sei que ando sumida. Deixei até de participar do 5 on 5 de abril (sorry, meninas!). Isso me deixa chateada. De verdade.

Esse post ia ser só um parêntese no post do 5 on 5 de maio. Mas o texto rendeu e rendeu e...

Quando criei o Entre Sujeitos e Verbos não queria que acontecesse o que aconteceu com outro blog que tive (ou seriam outros?). Acontece que eu ainda tava me encontrando. Sobre o que eu queria escrever. Etc e tal. E apesar de gostar do outro blog, que era especificamente sobre moda (nem me imagino mais fazendo isso *risos*), não era algo que me interessava tanto.

Mas com esse aqui não. Tudo começou com textos. Amo escrever. Me encontrei. Adoro o nome Entre Sujeitos e Verbos. Adoro saber que o que coloco aqui é visto por alguém, às vezes de outras partes do mundo, e gosto muito quando as pessoas me dão um retorno disso (seja um comentário, seja um email). Não é nada pra encher o ego não. É que eu gosto de contar histórias (e ouvir também). E é bom saber que alguém me ouve. A interação que o blog permite é incrível. Ainda que o "olho no olho" me encante muito mais.

Com o tempo, outras coisas que eu gosto acabaram tendo espaço aqui. Livros, filmes, fotografia...

Mas a vida existe fora do computador (e como eu amo essa vida!). Família, amigos, namorado, faculdade, estágio... Tudo isso é muito importante pra mim e não posso abrir mão de nada. Porque não quero abrir mão de nada disso. E o Entre Sujeitos e Verbos tá no meio dessas coisas. É um projeto (modesto) de vida. Um de muitos.

Como todo projeto, tenho muitos planos pra ele. Sei que já falei muito sobre isso aqui. Coloquei algumas mudanças em prática. Mas sempre é possível melhorar. E eu quero fazer isso. Daqui a 3 meses exatos, ele completa 2 anos! Falando como uma mãe coruja: passou tão rápido! Quando ele surgiu, eu queria que ele durasse, mas nem imaginava como seria dois anos depois, com temas a mais e layout novo.

Mas acho que, às vezes, é preciso dar um passo pra trás pra dar dois pra frente. Não vou desistir do blog! Não mesmo. Nem vou mudá-lo drasticamente. A ideia é a seguinte: o tempo tá escasso, não posso falar de tudo e não posso deixar de falar. Então preciso escolher (infelizmente ou não) o que continua ou não.
  1. Textos: continuam. O propósito inicial do blog eram os textos e isso tem que permanecer, claro. Contos fictícios, crônicas reais, o que for.
  2. Fotografia: continua. Desde que comecei a estudar fotografia por conta própria percebo que é uma aprendizagem constante e merece ser compartilhada.
  3. Resenhas de livros e filmes: primeiro, não sou crítica de cinema. Não mesmo. Então não acho que possa continuar dando apenas a minha opinião pessoal, de gostar ou não. Os livros, a mesma coisa. Claro que nada me impede de compartilhar algo que eu ache bastante interessante com vocês. Mas resenhas de ambos não vão mais aparecer :(
  4. Jornalismo: esse é um tópico que vem martelando na minha cabeça e ainda não tenho certeza. Para quem não sabe, comecei a estudar jornalismo esse ano e estou amando! Não querendo influenciar ninguém, mas ler algo de pessoas que cursavam o curso foi um dos muitos pilares da minha escolha profissional. É algo pelo qual estou me apaixonando e acho que o blog merece registrar isso. Enquanto não decido, fica um asterisco aqui.
  5. Colaboradores. Nunca tenho certeza da decisão de incluí-los ou não. É tanta coisa que vemos por aí de colaboradores que não se dedicam, etc e tal... Não sei. Se por acaso eu encontrar pessoas dispostas, até as resenhas de livros e filmes podem voltar. Veremos.
Ainda penso em algumas coisas, mas não é nada tão certo, então prefiro parar por aqui. Esse post é só uma satisfação pra o fato de vocês verem que o tempo tá corrido pra mim, parei de falar de alguns temas e o blog não morreu.

Enquanto houver alguém aí do outro lado disposto a ler essas palavras, terei o maior prazer de escrevê-las!
Obrigada por tudo, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga no Facebook

Siga no Instagram

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)