Para solteiros e namorados

10:38


Dia dos Namorados. Todo mundo falando de amor em todos os lugares. Como sempre, muita gente falando de amor e pouca gente sabendo amar. A ideia desse texto não é dar conselhos a ninguém (quem sou eu pra isso!) mas fazer refletir um pouquinho.

A data de hoje mexe de verdade com algumas pessoas. São pessoas que estão solteiras e caem em depressão por isso. São pessoas que estão namorando e acham que o que importa é que hoje seja tudo perfeito. Ah, gente, fala sério! Vamos conversar um pouco. O que a data de hoje representa pra você? É só mais uma data comercial que inventam pra vender coisas e a vida vai seguindo em frente. Claro, já entramos no esquema e participar dessas datas pode ser divertido e tal. Tá bom. Mas isso não é o mais importante!

Minhas queridas amigas solteiras e meus queridos amigos solteiros, por que nós estamos solteiros? "Eu sou problemático(a) e tudo dá errado pra mim", "Não apareceu a pessoa certa", "Sou mais feliz solteiro(a) e não quero saber de compromisso"! Essas devem ser as respostas mais frequentes. Vamos com calma! Você que acha que é problemático(a), o que você faz pra mudar isso? É, só você pode ser responsável por uma melhora pessoal! Quer ser mais gentil, educado(a), romântico(a), sei lá? Pratica!, tenta!, se dedica de verdade!

Tá, você que é super legal, esse não é o seu caso, né? Vem cá, tem alguém que passa na sua mente quando falam sobre alguém legal, que te faz bem, que você gosta de estar perto? Você já disse a essa pessoa o quanto ela é importante pra você? "Mas Michelle, sou super hiper mega tímido(a), não tem chance dela/dele olhar pra mim, blá, blá, blá..." Por acaso essa pessoa é algum tipo de super herói/heroína? Cadê sua auto-estima? Se nem você mesmo acredita em você, imagina os outros! "Mas eu posso ouvir um não!" Grande coisa! Você não vai ser nem a primeira nem a última pessoa a ouvir um não, e pode ouvir mais de uma vez! Talvez isso doa no começo mas depois passa! E faz a gente crescer! Como disse a Bruna, "um passado cheio de tentativas ainda é melhor do que um passado cheio de pendências"! Imagina passar o resto da vida pensando que poderia ter sido diferente simplesmente se você tivesse dito "Oi!"?

"Tá Michelle, mas não passa ninguém pela minha cabeça, nem tô a fim de um compromisso agora". Então qual o seu problema, meu bem? Vai ser feliz! Vai cuidar de você, da sua vida, experimentar músicas novas, vai aprender uma língua nova, ou a tocar um instrumento. Vai se descobrir! Vai se reinventar! Vai se conhecer melhor! É ótimo!

Agora, meus queridos casais, cuti-cuti, môzinhos! O que a data de hoje significa pra você? Comprar o maior urso que você puder carregar? Ou uma caixa enorme do chocolate favorito dela/dele? Tá, tem um monte de coisa superfofa que faz a gente feliz, mas, ainda assim, isso não é o mais importante! Olha pra pessoa que você chama de namorado/namorada. Se ela não tiver por perto, só pensa nela. Por que vocês estão juntos? "Ah, Michelle, ela/ele tem um sorriso só dela", "Ele/ela tem um jeito que me arranca sorrisos sem esforços", "Eu simplesmente gosto de estar com ele/ela". Parabéns! Você tem uma coisa super especial nas mãos, ou no coração, né? E o que você faz pra preservar isso? É, isso exige cuidados diários, não só no Dia dos Namorados. É preciso regar, cuidar, proteger. Superar as diferenças todo dia, pedir desculpas, ser humilde, jogar o orgulho pra longe, porque isso é o pior de tudo! E amar, e ser amado! Então, quando vocês estiverem brigados, ou quando simplesmente estiver estressado, pensa nessas coisas. Pensa quão especial aquela pessoa é e o quanto você gosta dela! E fala pra ela também, porque todo mundo gosta de ouvir isso, de vez em quando, mesmo que já se saiba!

Então, gente, solteiros e namorados, vamos pensar direitinho em nós e no outro! Vamos ser mais gentis, mais coração, sem esquecer a razão, claro! Vamos encher o mundo de amor, mais olhos nos olhos, mãos dadas, abraços, palavras, sorrisos! Vamos encher o mundo de amor, gente!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pois é....eu me amo neste momento single e não tô me arrependendo, claro que, um cuti cuti pra chamar de amor é sempre bom, mas como ainda não apareceu, eu vou me amando cada dia mais, e qdo aparecer, vou dividir este amor com alguém!
    Lindo texto amiga, realmente inspirador!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amiga! Que bom que gostou! :)

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, Mih ! Me vi em algumas partes do texto. E é exatamente como a gente conversou naquele dia, esse momento é nosso... De ser feliz, de se amar ... No tempo certo as coisas certas chegam pra nós! Bjs, amiga!

    De: Tainá

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)