Nicholas Sparks? A gente ama!

14:41

Este post foi escrito por Tainá Mascarenhas quando colaborador do Entre Sujeitos e Verbos

Olá pessoal! Depois de muita enrolação pra escrever aqui, hoje resolvi fazer isso logo de uma vez... 

Pra começar, meu nome é Tainá (não, não é por causa do filme), 18 anos e mais precisamente 1,57 de altura (não que isso seja importante, kk). Fui convidada por minha querida amiga, Mih (adoro apelidos, acho tão fofo!), para estar escrevendo nesse blog que eu amooo! 

Bem, e como já deu pra perceber no título do post, eu também gosto muito de Nicholas Sparks. Amo os filmes que são baseados em seus livros, amo seus livros, a forma como ele envolve o leitor na história e por mais que algumas de suas histórias sejam meio impossíveis, é sempre bom dar um pulo no mundo dos romances!

Hoje eu vou indicar para vocês 5 filmes baseados nos livros de Nicholas, espero que vocês gostem ! Afinal, todo mundo precisa de uma dose de Nicholas Sparks...

1. UM AMOR PARA RECORDAR 


Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Esse é o clássico! Eu já vi umas 10 vezes. É aquele tipo de romance inocente, gosto muito disso. Adoro a parte que ele realiza as coisas da lista de desejos dela, uma fofura. Um aviso: Você desidrata vendo esse filme, eu chorei muuito!

2. QUERIDO JOHN 


Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Já li o livro que esse filme foi baseado, e apesar de ficar um pouco decepcionada, gosto do filme (Devo ter assistido só umas 5 vezes). Esse é aquele tipo de romance meio impossível, mas para quem gosta, vão rolar muitos suspiros. Sem contar que Channing Tatum é o protagonista !

3. A ÚLTIMA MÚSICA 


Sinopse: Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Amo esse livro e também adoro o filme, é tão fofo! No livro eu chorei muito com a história entre Ronnie e o pai, é inspirador. Adoro a forma como acontece o romance entre Ronnie e Will (Liam Hemsworth *-*). Sinceramente, ando a procura de um Will pra mim. Esse filme me ensinou muito, sobretudo a valorizar as pessoas que amamos.

4. UM HOMEM DE SORTE

Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

Pra começar, esqueça o Zac Efron de high school musical, comento com minhas amigas que esse é o auge da sua carreira. Apesar de ser um pouco estranha a forma que começa a história, o filme é legal. Te garanto, você vai se apaixonar por Logan. 

5. DIÁRIO DE UMA PAIXÃO 


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial. Mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Não é à toa que o livro "Diário de uma paixão" é o Best-seller de Nicholas, e pra não fazer diferente o filme também é emocionante. É um filme meio longo, mas vale a pena ver até o final. É incrível a forma como ele mostra que o amor supera tudo. O final é surpreendente. 

É isso aí pessoal, espero mesmo que vocês tenham gostado. 
Comentem e deixem sugestões !
Até uma próxima vez :D

Este post foi escrito por Tainá Mascarenhas quando colaborador do Entre Sujeitos e Verbos

You Might Also Like

3 comentários

  1. Nicholas é mais do que recomendável, o cara é incrível! Muito bom o post,deu até vontade de ver novamente os filmes.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Sami! Vc bem sabe que eu amo os livros dele.
    Pois é, fazendo o post tmb me deu uma vontade de ver todos os filmes de novo :D

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, parabéns!
    Mas só vi três filmes da lista :/
    Vou ter que conseguir um tempinho para ver os outros kkk
    Tô esperando novos posts teus :)

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)