Sessão de Cinema: Um Porto Seguro

08:00







Título original: Safe Haven
Gênero: romance/drama
Duração: 1h 55min










Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

O filme é baseado em um livro de Nicholas Sparks, eu já quero ver, rsrs. Diga-se de passagem que os livros são sempre melhores que as versões dos filmes (tá, não vou falar sobre como amo a forma como Nicholas escreve, etc e tal). Sobre "Um Porto Seguro", faz tempo que eu queria ver esse filme (não, ainda não li o livro). Criei bastante expectativas mesmo!

A história, além do romance que eu gosto, bem meloso dessa vez com a ideia de Alex ser "o porto seguro" de Katie, também traz um mistério sobre o passado dela, e isso dá um bom enredo pro filme (além de ser abordado um tema muito importante!). Quase isso foi estragado pra mim porque li uma resenha do livro e falavam do que se tratava. Mas não vou contar pra vocês, claro.

O mistério gera uma ação muito legal no filme, algo que nem sempre se vê nas histórias de Nicholas. Eu e meus irmãos (Erick e Vanessa) chegamos a nos assustar num momento de tensão no filme quando algo fez um barulho aqui em casa, rsrs. Acho que é um dos melhores filmes baseados nos livros de Sparks, considerando também o tema abordado, que não posso contar senão é spoiler :x.

Não gostei muito do final, sinceramente, porque não estou acostumada com a ideia de Sparks + espiritualidade (quase spoiler!). Foi exatamente como me senti lendo "O Melhor de Mim". Mas Sparks é Sparks, então deixemos passar.

Trailer: 



Quem aí já assistiu "Um Porto Seguro"?
Até a próxima, pessoal :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tmb achei o final meio estranho, mas considerando o resto da história, eu deixei passar esse detalhe. O livro te prende totalmente, e é incrível como Nicholas consegue descrever detalhes de cada personagem. Adorei o toque de ação que tem, tanto no livro qnto no filme. Leia logo pra gente comentar, amiga!

    Tai :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, o jeito de Nicholas descrever tudo é ótimo! Quero ler, sim :)

      Excluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)