Jogos Vorazes, Suzanne Collins

09:17


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

“Jogos Vorazes” é o primeiro livro de uma série de três de Suzanne Collins, seguido por “Em Chamas” e “A Esperança”. Sua história foi adaptada para o cinema ano passado e o segundo filme, baseado no segundo livro, será lançado em 15 de novembro desse ano!


Quando o filme foi lançado, eu sabia da existência do livro, apesar de ainda não ter lido e, na verdade, a história não tinha chamado minha atenção pra assistir ou ler até que alguns colegas comentaram (e muito!) e fiquei curiosa. Assisti o filme e gostei bastante! Agora, depois de ler o livro (obrigada por me emprestar, Fábio!), acho que o pessoal da produção foi bem fiel à história, o que é raro e ótimo de ver!


A história é meio surreal, e assustadora até, se você pensar em 24 crianças presas numa arena lutando até a morte. Mas, por outro lado, acho que a sociedade de Panem pode ser muito bem comparada à nossa, com toda a desigualdade, coisas supérfluas, submissão e raiva de um “eles” que ninguém sabe ao certo quem é, mas sabe-se apenas que são os culpados. E os Jogos Vorazes, que são transmitidos pra todo o país como prova de quem está no poder, não é muito diferente de algumas coisas que vemos por aqui.

Tô super curiosa pra ler e ver os próximos livros e filmes da série!
Quem aí já leu? Quem aí quer ler?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Yay! Eu já li todos os livros e adorei. ;) Gostei bastante da sua resenha, moça! E tô curiosa pra ver os próximos filmes sim, hihihi.

    http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Júlia :)
      Vou começar a ler "Em Chamas" em breve \o/ e quero ver o filme!

      Excluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)