Anos 1 a 4

Fotos dos Leitores: julho!

20:36


Eu sei, eu sei! Me atrasei meeesmo! O mês tá quase acabando e eu ainda não tinha feito o primeiro post do Fotos dos Leitores! Primeiramente, quero agradecer muuuito às pessoas que mandaram suas fotos! De verdade, muito obrigada!

* Para participar do Fotos dos Leitores, basta adicionar as fotos que deseja ver por aqui lá no grupo do ESV no Flickr! *

Apesar de eu não ter indicado um tema do mês nem nada, tiveram algumas fotos de natureza que me chamaram atenção, então resolvi selecionar todas de natureza! Por enquanto, só selecionei 3 mas esse número pode aumentar nos próximos posts!

Preciso da opinião de vocês: vocês preferem que eu indique um tema por mês ou que seja livre?

Chega de conversa e vamos as fotos \o/

Suian Mecini
Vanessa Mota (maninha :P)
Giiovanna MC
Muito obrigada, gente! E parabéns pelas fotos, meninas!
Vamos fotografar!

Anos 1 a 4

19 de agosto: Dia mundial da fotografia!

11:09

Foto: Suian Mecini
Hey, hoje é o Dia Mundial da Fotografia \o/ Resolvi fazer esse post rapidinho pra não passar em branco e trocar umas idéias sobre fotografia (quero opiniões de vocês também!)

Do Entre Sujeitos e Verbos:

Série Conceitos de Fotografia: uma série de posts com conceitos de fotografia, dicas, etc
Fotos dos Leitores: mandem suas fotos pra aparecer aqui no ESV!

Redes Sociais:

Meu Flickr, pra quem quiser trocar ideias.
Grupo do blog no Flickr pra que vocês mandem fotos pro Fotos dos Leitores.

Blogs/sites sobre fotografia (dentre outras coisas) que acompanho:

Fotografe uma ideia
Dicas de Fotografia
Melhor Ângulo
A Series of Serendipity
Two Bee
Conto de Sonho
Sorria e Sinta
Lomogracinha

Bom, ainda tem muitos outros que vejo com menos frequência e quero ver muitos mais (conhecimento é sempre bom!)

E vocês? O que têm pra compartilhar sobre fotografia?
Beijos :)

Quem quiser acompanhar o Entre Sujeitos e Verbos: Facebook - Twitter 

Anos 1 a 4

Sabe, moço?

09:58

Foto: Tumblr
Sabe, moço? Te olhando assim, de longe, fico pensando tanta coisa. Você lá, eu cá. Tão distantes. Tão improváveis. Sabe, moço, estávamos destinados a isso desde sempre. Espera, estávamos mesmo? Ah, se tivéssemos nos conhecido antes. Ou depois, quem sabe. Em outro lugar. Podia ser diferente, sabe, moço?

Você podia perguntar meu nome, moço. Eu perguntaria o seu. E conversaríamos. E veríamos que gostamos daquele cantor, e tem aquela banda também. E aquele seu vídeo game preferido, que fez parte da minha infância também. E talvez você me ligasse mais tarde. E ficássemos rindo pelo telefone. E talvez não fosse suficiente. E talvez marcássemos um cinema. E talvez a saudade só aumentasse. E talvez descobríssemos tanto em comum. E tanto incomum. E talvez a vontade de estar junto superasse tudo.

Mas nada disso aconteceu, moço. Só nos conhecemos agora, depois de tanta coisa. E tantos medos. Sabe, moço? Eu tenho alguns medos, também. E você tem os seus, que não sabe esconder direito. Tão transparente você, moço. E quando nossos olhos se encontram, podíamos sustentar isso e sorrir, e sonhar. E não desviar, como se fosse errado, como se fosse medo.

Sabe, moço, podia ser diferente.

Anos 1 a 4

Sessão de Cinema: O fabuloso destino de Amélie Poulain

11:07








Título original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Gênero: comédia/romance
Duração: 2h









Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Finalmente assisti "O fabuloso destino de Amélie Poulain"! Filme tão falado e eu ainda não tinha visto, eu sei, eu sei. Confesso que o trailer me desanimava um pouco quanto ao filme. Parece que o filme é super irreal, fantasioso e tal, e na verdade nem é assim. Sem falar que o filme é francês, e a França não é lá conhecida por seus maravilhosos filmes. Maaas, contra todos os pré-conceitos, assisti o filme e me diverti bastante! Amei! Cheio de frases e cenas marcantes e reflexões pra todos os gostos! (Acho que senti indiretas pra mim durante o filme, rsrs)

Trailer: (não está com uma qualidade excelente mas dá pra ter uma ideia, rs)

"São tempos difíceis para os sonhadores..."
Pra mim, "O fabuloso destino de Amélie Poulain" é comédia, é romance, é drama, é lindo! Super recomendo!

Quem já assistiu, o que achou?
Quem ainda quer ver?
:)

A menina que roubava livros

Primeiras imagens do filme "A menina que roubava livros"

10:50



A roubadora de livros!
Markus Zusak, autor do livro "A menina que roubava livros" (resenha aqui), divulgou em seu tumblr as primeiras imagens do filme inspirado no livro, de mesmo nome, que deverá ser lançado no ano que vem. Sem mais delongas, as fotos:

Liesel e Hans, seu pai adotivo <3

Liesel e Rudy <3

Liesel e Max <3

Rudy, Liesel e Rosa, mãe adotiva dela <3

Eu amo o livro e espero que o filme não me decepcione!
Quem aí também está ansioso pra assistir?

aniversário do blog

Entre Sujeitos e Verbos: 1 ano!

10:00


Genteeee, como um ano passa rápido! Estou muito feliz com o aniversário do blog! Como alguns sabem, eu tive blogs desde 2009, mas nunca me senti tão feliz quanto estou com o Entre Sujeitos e Verbos! Amo o nome, amo o design do nome, amo tudo! Aqui se tornou um cantinho muito importante pra mim!

Chega de exclamações! (ops!) O ESV nasceu há um ano, no dia 03 de agosto de 2012, dia em que é comemorado o fim da censura no Brasil. Sim, eu achei que seria uma boa data de aniversário pro meu bloguinho. Confira o post de abertura aqui.

A ideia inicial era postar apenas textos que eu escrevia, ter um lugar pra guardá-los, não esperava que ia crescendo e crescendo e tantas novas ideias fossem surgir. Acho que o blog meio que acompanha quem o faz. Nesse meio tempo, de um ano atrás pra cá, comecei a estudar fotografia por conta própria, e o assunto entrou pro blog. Comecei a escrever resenhas de livros e filmes, abri espaço pra que os leitores-escritores pudessem mandar seus textos pra cá, espaço pra colaboradores e, o mais recente, espaço pra fotos dos leitores. Com o crescimento do blog, tive que criar também redes sociais pra quem quiser acompanhá-lo.

Mais que um cantinho meu, o Entre Sujeitos e Verbos se tornou um cantinho de mim pra vocês, leitores, que acompanham, deixam recados, compartilham opiniões e me deixam muito feliz dessa maneira.

Novidades: repararam nas pequenas mudanças no layout? Eu queria mudar por ser aniversário e tal, mas amo tanto o design que não consegui mexer muito. Ele ainda não tem um ano, então vamos esperar mais para mudanças muito grandes. Por enquanto, a maior mudança é o tamanho das fotos no post, que aumentaram. Também tem a ilustraçãozinha lá do topo que eu fiz inspirada em outras ilustrações internet a fora. Também tentei organizar mais a lateral e o menu do blog, com links pras categorias e pros colaboradores. Os comentários agora tem fotos e opção de responder cada comentário. A partir de hoje, todas as fotos postadas aqui serão de autoria dos autores dos posts (eu ou os colaboradores), a não ser quando indicado o contrário.

Então, o que eu espero é que o Entre Sujeitos e Verbos continue sendo ponto de encontro pra muitas pessoas, pensamentos, sentimentos, etc.

Muitíssimo obrigada por tudo, gente!
E lembrem-se: vocês sempre serão muito bem-vindos :)

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)