Sessão de Cinema: O fabuloso destino de Amélie Poulain

11:07








Título original: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
Gênero: comédia/romance
Duração: 2h









Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Finalmente assisti "O fabuloso destino de Amélie Poulain"! Filme tão falado e eu ainda não tinha visto, eu sei, eu sei. Confesso que o trailer me desanimava um pouco quanto ao filme. Parece que o filme é super irreal, fantasioso e tal, e na verdade nem é assim. Sem falar que o filme é francês, e a França não é lá conhecida por seus maravilhosos filmes. Maaas, contra todos os pré-conceitos, assisti o filme e me diverti bastante! Amei! Cheio de frases e cenas marcantes e reflexões pra todos os gostos! (Acho que senti indiretas pra mim durante o filme, rsrs)

Trailer: (não está com uma qualidade excelente mas dá pra ter uma ideia, rs)

"São tempos difíceis para os sonhadores..."
Pra mim, "O fabuloso destino de Amélie Poulain" é comédia, é romance, é drama, é lindo! Super recomendo!

Quem já assistiu, o que achou?
Quem ainda quer ver?
:)

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)