Apaixonada por palavras

15:00


Sempre fui apaixonada por palavras. Tem ideia do poder que elas representam? O poder de se fazer ouvir, de se fazer entender. As palavras moram na gente. Mesmo que não sejam ditas, elas estão lá. É preciso saber ler, ouvir, prestar atenção às entrelinhas.

As palavras podem viajar por todo o mundo e, quem sabe, até pra fora dele. Podem viajar no tempo. Passam de pessoa pra pessoa, de bocas para ouvidos, de coração pra coração. São capazes de criar e transformar tudo ao seu redor. E também destruir.

É preciso saber usá-las do melhor modo que puder. É preciso respirar fundo, pensar, se colocar no lugar do outro. Às vezes, sem que você perceba ou queira, as palavras fogem e quando se viu, elas já foram parar no ouvido do outro. Mas as próprias palavras são capazes de desfazer o ato impensado. Pedir perdão não dói e nos faz respirar melhor. Você pode, e deve, usar palavras pra demonstrar o quanto gosta das pessoas ao seu redor. Diga quantas vezes puder o quanto as ama, o quanto as gosta de ter por perto. Nunca se sabe até quando você vai poder fazer isso.

Eu sou toda palavras. Aquelas que digo, e são muitas; aquelas que calo; aquelas que choro; aquelas que sorrio. Elas moram em mim, como em todos nós. Estão nos meus olhos, no meu jeito, nas minhas roupas, em toda parte. Às vezes, é preciso estar bastante atento pra percebê-las aqui. Mas elas sempre estão.

Esse texto faz parte do Projeto Ortografar
Tema do mês:
palavras
Vamos ver o que as outras meninas escreveram?
Carolina Oliveira - Sociedade de Garota
Jaqueline Almeida - Cada Lágrima
Julia Cavalcante - Apesar de Você
Tacyanne - Radar Mexeriqueiro

You Might Also Like

2 comentários

  1. Elas realmente estão em todos os lugares,mas elas sempre me faltam quando eu mais preciso usá-las! Lindo o texto!

    http://sociedadedegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo passa por isso às vezes!

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)