A Esperança, Suzanne Collins
08:00
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
"A Esperança" é o último de três livros da série "Jogos Vorazes". Vou começar dizendo que amei o final! É claro que quando acabamos uma série assim fica aquela sensação de quero mais, mas gostei de como as coisas terminaram pra Katniss, Peeta, Gale, e todos os outros. Exceto pelo destino de alguns personagens. Mas enfim, faz parte.
Nas resenhas dos dois primeiros livros, "Jogos Vorazes" e "Em Chamas", eu falei que gostei da crítica à uma sociedade cheia de desigualdades. Em "A Esperança" a revolta do povo com tal situação se acentua e vira uma verdadeira guerra. Como toda guerra, há perdas. Mas também há esperança. Será?
Super indico a trilogia Jogos Vorazes!
Quero muito ver as adaptações para o cinema!
0 comentários